Calendário do pagamento da 2° parcela do auxílio emergencial
- 20/11/2024
- 2 minutos de leitura
- 855 leituras
No dia 15 de Maio (sexta-feira), o Governo Federal liberou o calendário com as datas de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.
De acordo com a publicação do Diário Oficial, há três calendários distintos para o recebimento da segunda parcela do auxílio emergencial. Os beneficiários recebem em datas diferentes dependendo de em qual cronograma estão previstos: beneficiários do Bolsa família, beneficiários que não recebem bolsa família, e saques e transferências.
O início do pagamento da segunda parcela iniciou no dia 18 de maio (segunda-feira) para aqueles que também recebem o benefício do Bolsa Família, e termina em 29 de maio (sexta-feira) . A partir do dia 20 de maio (quarta-feira) até 26 de maio (terça-feira) os demais beneficiários recebem a segunda parcela do auxílio emergencial.
Por sua vez, os saques e transferências se inicial do dia 30 de maio até 13 de junho, seguindo a regra do mês de nascimento do beneficiário. A ordem de recebimento respeitará a ordem dos primeiros meses do ano até o último. Por exemplo, aqueles nascidos em junho, receberam dia 05 de junho, enquanto aqueles nascidos em setembro, receberam posteriormente, apenas em 09 de junho.
A forma de saque também muda de acordo com o perfil do beneficiário. Aqueles que são beneficiários do Bolsa Família, podem sacar imediatamente o valor da segunda parcela do auxílio emergencial. Entretanto, os demais beneficiários, que recebem o auxílio emergencial em sua conta digital, apenas poderão sacar o auxílio na data prevista no calendário de “saques e transferência” com início em 01 de maio.
Foram divulgados três calendários pelo Diário Oficial de acordo com o beneficiário. Vejamos os cronogramas de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial a seguir: