N/A
rating_grayrating_grayrating_grayrating_grayrating_gray

 0 Avaliações

Taxas de juros e custos

rating_bluerating_bluerating_bluerating_bluerating_blue

Flexibilidade e termos

rating_grayrating_grayrating_grayrating_grayrating_gray

Website e funcionalidade

rating_grayrating_grayrating_grayrating_grayrating_gray

Suporte ao cliente e serviço

rating_grayrating_grayrating_grayrating_grayrating_gray
Recursos
  • Disponível para carros e motos
  • Opção de financiamento ou consórcio
  • Disponibilidade de seguro veicular
Prós & Contras
  • Taxa de juros atrativa
  • Experiência em veículos Honda
  • Taxa de entrada muito alta
  • Indisponível para negativados
Exclamation Mark Icon Não tem parceria com a Financera

Banco Honda vale a pena?

Instituição que leva o mesmo nome da marca de motos e carros, o Banco Honda é um banco diferente de tudo que a gente já conhece no Brasil.

O que é o Banco Honda

Fundado há quase duas décadas, o Banco Honda é uma instituição financeira criada com o objetivo de oferecer a melhor condição de financiamento para os consumidores que estão interessados em adquirir uma moto ou um carro.

O Banco Honda é voltado exclusivamente para financiamento, consórcio ou seguro envolvendo os veículos da montadora. Ou seja, é uma instituição financeira responsável pelas transações de seus próprios automóveis.

Assim, o Banco Honda atende somente concessionárias da marca. Se você busca financiar um automóvel que não seja da marca japonesa, esta não é uma opção para você.

Vantagens

  • Possível adquirir carros e motos;
  • Opção de financiamento ou consórcio;
  • Taxa de juros atrativa;
  • Representantes espalhados por todo Brasil.

Desvantagens

  • Somente para veículos da própria marca;
  • Para financiamento, é necessário dar uma entrada alta;
  • A taxa de cadastro é alta;
  • Recebe muitas reclamações sobre cobrança indevida.

Quais os serviços do Banco Honda?

O Banco Honda atua em três frentes: financiamento, consórcio e seguro. Veja como funciona cada um deles.

Banco Honda Financiamento

O Financiamento é um empréstimo específico para um objetivo único, neste caso a aquisição de um automóvel. Por ele, o banco te entrega um valor específico e te cobra uma taxa de juros, que varia de acordo com seu perfil e com o tempo que você levará para pagar, exatamente como em um empréstimo.

No financiamento Banco Honda, você consegue comprar um carro ou uma moto da Honda. Porém, vale lembrar que o banco atende somente concessionárias, ou seja, você não consegue negociar diretamente com a instituição financeira.

Valor de entrada

No Banco Honda é necessário dar uma entrada de 30% do valor do automóvel e pagar 10% para finalizar o crédito. Ou seja, o financiamento é de, no máximo 60% do automóvel.

Como fazer um financiamento

Se você já decidiu por um veículo Honda e agora quer saber como financiar uma moto na Honda ou até mesmo um carro, veja a seguir um passo a passo para efetuar o seu financiamento na Honda.

  1. Cumpra os pré-requisitos: Além de ser maior de idade, é necessário que o cliente esteja com o nome regular, ou seja, o famoso “nome limpo” e comprove a capacidade de pagar o financiamento.
  2. Prepare a documentação: Será necessário comprovar cada um dos requisitos listados acima. Portanto, separe seu documento pessoal, o comprovante de residência, o comprovante de renda e outros documentos que julgar necessário.
  3. Dirija-se à Concessionária Honda: Uma vez que o banco atende somente as representantes da marca, é necessário ir até uma concessionária com os documentos necessários e solicitar uma simulação do Honda financiamentos.
  4. Avalie a melhor opção: Caso você seja aprovado na análise de crédito, terá algumas opções de financiamento, com variação de prazo. Avalie qual é o melhor para seu perfil.
  5. Assine a documentação: Agora, é só preparar a documentação adicional, caso exista, e assinar o contrato. Leia com atenção cada detalhe para garantir que não haverá surpresas.
  6. Retire o veículo: Após algum tempo, você poderá retirar o seu veículo na concessionária e desfrutar dele.

Análise de crédito

Agora que você já sabe como financiar uma moto na Honda, vale a pena entender sobre a análise de crédito. Se você quer entender se o Banco Honda aprova fácil, tudo depende desta análise.

A análise de crédito é uma verificação que o Banco Honda faz sobre o seu perfil, levando em consideração dezenas de variáveis. A partir dele a instituição define se você terá ou não acesso ao crédito.

Veja algumas das principais variáveis levadas em consideração na análise de crédito:

  • Capacidade de pagamento;
  • Posses anteriores;
  • Histórico de dívidas;
  • Situação cadastral do CPF.

Assim, o Banco Honda aprova fácil ou difícil, a depender do histórico de cada perfil.

Está com o nome negativado e precisa de um financiamento?

Custo do financiamento

O financiamento Honda tem uma particularidade: o valor de entrada. Ele deve representar, no mínimo, 30% do valor do veículo. Além disso, é necessário que a parcela final seja de, pelo menos 10%.

Ou seja, no Banco Honda financiamento é possível somente para 60% do veículo. Assim, é possível que ele seja inviável para muitas pessoas.

Sobre os custos e taxas de juros, o primeiro deles é a tarifa do cadastro, que tem o valor de R$695. Este é um valor pago para realizar seu cadastro na instituição e para que eles façam a verificação da sua situação cadastral.

Com tudo aprovado, é necessário pagar a taxa de juros pela porcentagem financiada do veículo. Essa taxa varia de acordo com a análise de perfil. De qualquer forma, no Banco Honda taxa de juros pode ser encontrada a partir de 1,98% ao mês.

Se comparado com outros financiamentos, a taxa de juros Banco Honda 2025 é atrativa. Assim, para adquirir um veículo Honda, o banco da marca é uma das melhores opções disponíveis.

Quer encontrar um financiamento mais barato? Faça uma simulação nas melhores empresas.

Melhores opções de crédito disponíveis

Faça uma comparação gratuita entre as melhores opções de crédito

Consórcio Banco Honda

O consórcio Honda é uma opção de adquirir os veículos da marca de uma forma mais acessível. Diferentemente do financiamento Honda, não é necessário dar uma entrada tão alta.

Para alguns veículos, especialmente as motos, com valor mais baixo, não é necessário dar nenhuma entrada. Assim, o cliente pode efetuar todo o pagamento por meio de parcelas, que vão até 80 meses.

Já para os veículos mais caros, é preciso de um valor de entrada, uma vez que o consórcio oferece somente crédito parcial para a aquisição.

Se por um lado o consórcio é mais democrático, sendo acessível para mais pessoas, por outro ele é mais lento, já que não entrega o veículo de imediato.

É necessário “dar um lance” ou aguardar seu nome ser sorteado. Este lance é um valor adicional na parcela que você pode oferecer para que sua entrega seja preferencial.

A taxa de juros do consórcio é até mais baixa que a do financiamento, sendo encontrada a partir de 0,7% ao mês. Porém, pelo longo prazo para pagamento, o custo total da negociação acaba sendo semelhante.

Honda Consórcio X Honda Financiamentos

Veja uma tabela de vantagens e desvantagens do consórcio e do financiamento.

ItemConsórcioFinanciamento
Prazos
Valor de cada parcela
Valor de entrada
Custo total🟰🟰
Acesso ao veículo
Passível de amortização
Necessidade de dar lance

Como fazer um consórcio Honda

O consórcio Honda é feito exatamente da mesma forma que o financiamento. Portanto, basta seguir o passo a passo para o Financiamento Banco Honda.

Seguro Honda

Como o nome dá a entender, o Seguro Honda é exatamente um seguro veicular exclusivo para os veículos da marca.

Para operacionalizar o seu seguro, o Banco Honda tem parceria com grandes seguradoras do Brasil, como Porto Seguro e Allianz. Além disso, existe a vantagem da expertise em conhecer seus próprios veículos.

Avaliações sobre Banco Honda

Para analisar as avaliações sobre Banco Honda, vamos levar em consideração a página da empresa no Reclame Aqui.

O Reclame aqui é o maior site de defesa ao consumidor do Brasil, no qual o cliente pode efetuar suas reclamações, receber respostas e avaliar o atendimento da empresa e a solução do seu problema.

Os principais problemas citados são sobre cobrança indevida, dificuldade em realizar acordos e mau atendimento. Veja os números do Banco Honda no Reclame Aqui nos últimos três anos:

ReclamaçõesNotaTaxa de Respostaíndice de SoluçãoVoltaria fazer negócio
1.3868,298,7%85,4%73,3%

Por esses números, é possível verificar que são boas as avaliações sobre Banco Honda. A taxa de resposta demonstra que o Banco Honda responde todos seus clientes.

Além disso, soluciona a grande parte dos problemas e a maioria destes clientes ficaram tão satisfeitos que voltariam a negociar com a empresa. Essa realidade é refletida na nota 8,2, uma ótima nota, segundo a plataforma Reclame Aqui.

Portanto, a análise pelo Reclame Aqui demonstra que o Banco Honda é confiável.

O que gostamos no Banco Honda

  • Tem a mesma credibilidade que a montadora passa;
  • É fácil de simular os valores no site;
  • Facilita para o cliente ao reunir todo o processo “dentro de casa”;
  • É possível escolher a data de vencimento da parcela.

O que não gostamos no Banco Honda

  • Não está disponível para negativados;
  • O financiamento tem entrada e parcela final extremamente altas;
  • A baixa do gravame no contrato pode demorar;
  • O atendimento não é bom.

Ainda tem dúvidas ou quer saber mais sobre o Banco Honda? Deixe seu comentário e a equipe da Financera Brasil vai te ajudar!

Nosso Compromisso com a Transparência
Na Financera, temos o compromisso de te ajudar com suas finanças. Todo o nosso conteúdo obedece às nossas Diretrizes Editoriais. Somos transparentes sobre como avaliamos produtos e serviços em nosso Processo de Review e como ganhamos dinheiro em nossa Divulgação do anunciantes.

Avaliações de Banco Honda é uma boa opção?

Reviews de clientes
Filtrar reviews Close Icon
Todos os reviews
Ordenar por Close Icon
Mais novo
Os melhores avaliados
Os piores avaliados
Mais útil

Avalie e comente Banco Honda é uma boa opção?

Não tem certeza?

Visite seu site oficial e saiba mais Banco Honda é uma boa opção?